Subir a Página
TOPO

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Flavioleta - Contadora de Histórias

Flavioleta - Contadora de Histórias

O Que aprendi com as Crianças Em 40 Dias Viajando:

Você já reparou o quanto as crianças têm a ensinar? Você já silenciou a mente perto de uma criança e deixou seu coração ouvir mais do que falar? Nesse artigo partilho o olhar na viagem... Se quiser agregar mais bagagem na sua mochila continue comigo no artigo.

Por Flavioleta Diana dia em Diário Violeta

O Que aprendi com as Crianças Em 40 Dias Viajando:
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Foram 4 estados diferentes, a viagem começou no Recife, saindo de Pernambuco, indo a Rondônia, na sequência fui ao Paraná, concluindo a viagem na Paraíba, Nordeste, Norte, Sul do Brasil, um querido pais para aprender sobre diversidade cultural.

Neste artigo te conto algumas coisas que observei com as crianças nas horas que abri meu coração para ficar em silêncio ouvindo o que elas me ensinavam...

 

1.       As Crianças nos ensinam a sermos felizes:

 

Quantas horas do seu dia você passa se preocupando com as coisas que tem pra fazer amanhã? Ou se lembrando do que aconteceu ontem?

Eu a tempos venho disciplinando a atenção para respirar e me manter consciente no presente, sei que isso é um desafio para nós adultos. Por isso, sentadinha no meu canto observo quem tem mais a ensinar sobre plenitude, as crianças.

Percebi que elas estão completamente concentradas na atividade que estão desenvolvendo, dão o melhor de si, se fazem presente, não se preocupam com o que foi e nem com o que vem e isso as fazem plenas e felizes.

O pensamento das crianças vem livre de qualquer poluição interna, estão confiantes que tudo dará e dá certo, confiam no trabalho em equipe, mas, também reagem bem se por acaso tiverem que desenvolver as tarefas sozinhas.

 

1.       O Brincar Livre com os Amigos é Vida

 

A diversidade de brincadeiras que as crianças criam entre si, faz com que elas experimentem o mundo a sua maneira, a brincadeira é a forma que ela sistematiza tudo que está sentindo dentro do peito e não consegue ainda expressar através da oralidade.

Nós precisamos ter segurança e confiança de que o brincar é tão importante quanto os estudos, precisamos confiar e desenvolver uma crença no ser humano que podemos ser felizes e para sermos felizes é preciso conhecer a nossa essência, que está tão simples aos olhos humanos que as vezes nem conseguimos sentir.

Assim, olhando eles correndo e brincando livres, aprendi que quintal, um céu cheio de estrelas com amigos é hotel cinco estrelas.

 

1.       Brincar na Natureza é Preciso

 

Há tempos o ser humano foi criado, nascemos e tivemos por milhares e milhares de anos um contato pleno com a natureza, a natureza recarrega nossas energias, nós deixa mais serenos, mais presentes, porém estamos perdendo esse contato, morando dentro de prédios cada vez mais altos com apartamentos menores.

Os adultos no num fluxo acelerado se esquecem de recarregar as baterias o que por consequência os tornam mais estressados, levando a ter filhos mais agitados, pois, não deixam as crianças correrem descalço na grama, brincar na terra ou subir e descer das árvores que é também o contato com a simplicidade da essência humana.

Então eles carinhosamente com os pés sujos de vermelhos pedem, por favor fiquemos juntos e perto da natureza.

 

Ah!!!! E aqui vem um poema lindo que aprendi para declamarmos com as crianças:

 

Tudo Aquilo que Se faz

Seja Na vida o que for

Sempre se faz mais Perfeito

Quando se Faz com Amor

 

Querido Clubinho Violeta!!!

Esse artigo fica por aqui, mas assine nossa Lista VipVioleta e receba tudo em primeira mão!

Lembre-se nosso Clube que é também uma grande família!!!

 

Com amor!!!

 

Flavioleta!!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Deixe seu comentário aqui:

Olá, deixe seu comentário para O Que aprendi com as Crianças Em 40 Dias Viajando:

Enviando Comentário Fechar :/