Subir a Página
TOPO

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Flavioleta - Contadora de Histórias

Flavioleta - Contadora de Histórias

Eu não sei brincar com meu filho e agora?

Não sabe como iniciar uma brincadeira? Sente bem no fundo que não leva jeito pra isso? Mesmo que não revela seu sentimento, a quarentena chegou e está te lembrando isso o tempo todo... Meu convite é livre-se da culpa, leia esse artigo e vamos unidas refletir...

Por Flavioleta Diana dia em Dicas da Flavioleta

Eu não sei brincar com meu filho e agora?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

 

Não Sabe Como Iniciar Uma Brincadeira?

 

Quando iniciei a trabalhar na Educação Infantil à 12 anos, vivia chorando, primeiro, porque a cobrança é alta, professor e mãe não erra e eu que tinha uma tendencia (ENORME) a querer ser perfeita, cai como um peixinho na rede, me batia desespero de tanto que eu me cobrava inovação, criatividade, voltava pra casa exausta, às vezes até chorava e pensava "Não sei se quero ir amanhã".

 

Emocionamente me cobrava tanto que acontecia de perder a voz, ficar com febre, achar que nunca ia conseguir, afinal tinha gente que parecia nascer com aquele dom e talento, e eu não sabia por onde nem começar...

 

Mas, com o tempo,  vi que a prática leva ao sucesso, que é possível encontrar um caminho do meio entre dar o meu melhor e fazer a vontade deles, se é que vocês me entendem...

 

Assim, venho amadurecendo, tirando a capa de Super Heroína e me permitindo, errar e acertar, sabendo que o tempo deles é diferente, a disposição é outra e que posso me dedicar 100% durante um tempo e depois eles sozinhos vão descobrir as próprias brincadeiras e me apresentar - isso chamaria hoje de Autonomia, é eu não preciso estar no controle de tudo (UFA)!

 

Você Sente Que Não Leva Jeito Pra Brincar?

 

Infelizmente brincar (AINDA) não é uma disciplina escolar, quem sabe um dia as escolas nos preparem para ser pais, mães e todos até quem não tenha filho aprenda a acolher realmente as crianças que chegam no mundo, só assim o mundo vai mudar.

 

Para as crianças nós adultos, somos uma espécie super heróis e super heroínas, temos a cura para todo mal, temos antídotos como beijos que curam joelhos ralados, palavras amigas que trazem conforto e principalmente abraços que parecem colo de nuvem, então é possivel tirar nossas armaduras, capas e escudos e se permitir aprender com eles.

 

Eles são muito interessados em nós, em saber quem somos, o que gostamos e pensamos, a nós, vendo nosso histórico tolhido de que em determinada idade, já não nos permitimos mais brincar, temos medo, seja de parecer rídiculo, de ser julgado ou até de perder tempo, afinal são tantas tarefas, mas eles ensinam que a vida acontece com mais leveza no agora.

 

 

Então vamos deixar a culpa de lado nessa quarentena, viver o agora, os sentimentos, lembrar que a gente nasceu sabendo, só que foi programado a esquecer, afinal isso da trabalho pro sistema.

 


Hoje a noite, no meu Insta Violeta tem Histórias de Bichos Ao Vivo às 19:30, marque amigos que tenham filhos pra gente se divertir nessa noite!

 

Com amor da sua Contadora de Histórias Flavioleta!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Deixe seu comentário aqui:

Olá, deixe seu comentário para Eu não sei brincar com meu filho e agora?

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Maria Carolina Barbosa

Maria Carolina Barbosa

E sugiro ouvir as crianças, elas ensinam e acolhem, e têm muito a dizer. Elas, inclusive, podem sugerir a brincadeira. ❤️
★★★★★DIA 27.04.20 16h30RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Flavioleta Diana

Flavioleta Diana

Com toda certeza amada!!!! Bem isso!!! Eles sabem brincar e ser feliz!!!!!

★★★★★DIA 27.04.20 18h07RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/